sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Conclusão

             Após a postagem de todos os conteúdos solicitados concluímos que a Segunda Guerra Mundial foi um dos mais importantes conflitos de toda a história da humanidade.Visto que esta guerra trouxe grandes consequências econômicas, sociais e ambientais. Seus efeitos não foram somente imediatos, mas também a longo prazo.
             Quanto aos benefícios podemos citar a grande descoberta de Einstein, a qual acarretou na criação da bomba atômica, onde mais tarde possibilitou o desenvolvimento de energia nuclear que é usada até hoje.
             Entretanto, essa grande descoberta trouxe também malefícios, como efeitos radioativos, a morte de inocentes, contaminação do meio ambiente e a decadência econômica de alguns países envolvidos na guerra. Dentre essas sérias conseqüências depois de seu término, como as milhões de mortes causadas por bombas atômicas e outros armamentos e ataques, cidades devastadas, pessoas mutiladas e gravemente doentes por conta da radiação.
             Tiveram também pessoas que sobreviveram, porém perderam sua família e sua moradia. Novas potências mundiais foram estabelecidas, sendo os EUA a maior do mundo, seguido pela União Soviética que ficou em segundo. Crimes de nazismo, torturas, mais mortes e dor, muita dor.
              Após o término da guerra, foi criado pelos aliados o tribunal de Nuremberg, para julgar fascistas acusados de crimes de guerras. Os nazistas acusados de mortes, experiências cruéis e desumanas e torturas, foram condenados à pena de morte e alguns à prisão perpétua. Uma conseqüência positiva após o término da guerra, foi a criação da ONU (Organização das Nações Unidas), que tem como principal objetivo a paz entre as nações, sempre que surge um conflito Internacional, a ONU intervém, tentando resolver os problemas com diálogos e cooperação.
              Sem dúvidas a Segunda Guerra Mundial jamais será esquecida, principalmente suas marcas e conseqüências no mundo inteiro. Após o seu término, o mundo entrou em uma nova fase, a de reconstrução, e assim segue até hoje.


12 comentários: